Movimentos sociais realizam manifestação pelo impeachment de Bolsonaro

Com quase 450 mil mortes por coronavírus – que para muitos poderiam ser evitadas, já que já há diversas vacinas – os sindicatos e movimentos sociais estão chamando manifestações por todo o Brasil pedindo a saída urgente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do cargo. O Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro será no próximo sábado, dia 29 de maio. Em João Pessoa, as atividades se concentrarão no Parque da Lagoa, no Centro, a partir das 9 horas da manhã.

As entidades envolvidas pedem que todos forem participar do ato usem máscara e mantenham o devido distanciamento social. Todo o cuidado e segurança deverá estar presente, assim como pede os órgãos de vigilância sanitária e o bom senso.

Além da capital, haverá ato também na cidade de Patos a partir das 8 horas da manhã, nos Correios. Outras cidades da Paraíba, assim como do restante do país ainda poderão confirmar atividades nesse dia no decorrer da semana.

Nas pautas dos organizadores, além do pedido de impeachment, estão a defesa do ritmo de vacinação, o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), do auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, dos empregos, a luta contra a volta às aulas presenciais e contra a Reforma Administrativa. Participantes também irão denunciar a volta da fome e da carestia no país, que têm colocado muitos brasileiros na extrema pobreza.

Até então, as entidades presentes são PSOL, PCB, PCdoB, Intersindical, JSB, PCO, LPS, UP, CUT, CTB, Levante, UJS, MST e PT. Confira a seguir a agenda pelo Nordeste.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.