Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sindicato dos Médicos pede sensibilidade de Luciano Agra à greve

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba – SIMED/PB emitiu uma nota na noite desta sexta-feira, 08, para esclarecer alguns fatos, após a juíza Maria das Graças Morais Guedes, ter determinado o restabelecimento dos serviços suspensos na última segunda-feira (04).

 
Em nota, o sindicato informou que os médicos trabalharam com efetivo de 100% nas unidades, atendendo apenas os casos de urgência e emergência, como também, que enviou ofício, no dia 07 de abril, a secretária do município de João Pessoa, Roseana Meira informando que seria mantido o número de 50% do corpo clínico em cada unidade de saúde. Portanto, atendendo a determinação da juíza Maria das Graças Morais Guedes.
 
O sindicato disse ainda que a secretaria usou de má fé quando não solicitou que fosse mantido os 50% em funcionamento a partir do dia 07 de abril de 2011. E por fim, pediu sensibilidade do prefeito Luciano Agra e  cordialidade com a categoria médica.
 
NOTA OFICIAL DO SIMED/PB
 
Diante do pedido de ilegalidade da greve dos médicos, encaminhado pela prefeitura de João Pessoa, o Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba – SIMED/PB vem esclarecer os fatos:
 
1) Desde o início da greve, dia 04/04/2011, os médicos trabalharam com efetivo de 100% nas unidades, atendendo apenas os casos de urgência e emergência.
2) No dia 07/03/2011, a secretária do município de João Pessoa, Roseana Meira, recebeu ofício nº 91/2011 informando que seria mantido o número de 50% do corpo clínico em cada unidade de saúde para atender os casos de urgências e emergências.
3) Sendo assim, o decidido pela Ilma Dra Maria das Graças Morais Guedes, de forma a garantir a segurança no atendimento a população, vem de encontro ao que o comando de greve já havia avaliado e decidido no dia 06 de abril de 2011.
4) Em coerente decisão, a Ilma juíza diz: “Assim, pesando os fatos e adequando a medida, a antecipação de tutela deve ser deferida em parte, viabilizando a continuidade do serviço público essencial, indispensável à vida, mas também respeitando o exercício do direito de constitucionalidade de greve, mormente em  observância à Constituição Federal, que prevê tanto o respeito à saúde e à vida, como também o direito de greve”.
5) Para nós, a secretária usou de má fé, pois no dia 04 de abril, ainda no primeiro dia de greve, em mesa de negociação, em nenhum momento ela discutiu o assunto com o comando de greve. Sequer fez ofício solicitando que fosse mantido os 50% em funcionamento a partir do dia 07 de abril de 2011.
6) Foram os médicos que decidiram, de forma espontânea, aumentar para 50% o número do efetivo. O Ministério Público já foi comunicado e também iremos comunicar ao Tribunal de Justiça da Paraíba, à juíza Maria das Graças Morais Guedes.
7) Por fim,  pedimos a compreensão da população, assim como a sensibilidade do prefeito Luciano Agra que, ao completar um ano de seu governo, poderia dar mais uma demonstração de cordialidade com a categoria médica.
 
 
Tarcísio Campos, presidente do SIMED/PB
João Pessoa, 08 de abril de 2011
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais