Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sindicato dos Comerciários defende lockdown em Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A situação da pandemia em Campina Grande, principalmente envolvendo os trabalhadores do comércio, muitos deles tidos como linha de frente no atendimento à população, tem sido motivo de grande preocupação do Sindicato dos Comerciários na cidade, que segundo o seu presidente, José do Nascimento Coelho, vai apelar aos gestores que seja implantado o lockdown no Município.

“Caso os gestores de todas as esferas não adotem as medidas recomendadas pelo Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e outros órgãos de vigilância sanitária, a covid-19 tende a fazer muitas mortes na nossa cidade”, afirma Coelho.

Para o sindicalista, o aumento dos casos da covid-19, e consequentemente das mortes nesse Município, são o reflexo do afrouxamento do isolamento social, mais especificamente no mês de abril, quando houve pressão dos empresários para a abertura do comércio. “É necessário, mais do que nunca, que os gestores adotem medidas mais duras, a exemplo do lockdown para conter o avanço da doença e diminuir o número de mortes”, afirma Coelho.

A falta de medidas e providencias mais eficazes por parte dos gestores, não tem dúvida Coelho,  contribuíram para grandes aglomerações nas filas de bancos, feiras livres e até mesmo no centro da cidade nessas últimas semanas, deixando as pessoas vulneráveis à   disseminação e contaminação do vírus.

Mediante essa situação gritante, o presidente do Sindicato da categoria comerciária diz ser fundamental as empresas assumirem os testes para todos os seus funcionários como forma de garantir o trabalho seguro e dá uma maior tranquilidade aos mesmos.

CASOS

Do conhecimento do Sindicato já são duas mortes de trabalhadoras do comércio pela covid-19, sendo uma do ramo farmacêutico, cujo estabelecimento é localizado na Feira Central, e a outra de uma livraria localizada na Rua Peregrino de Carvalho, no Centro. Outros dois comerciários testaram positivo para a doença: uma operadora de caixa de um supermercado localizado na Avenida Almirante Barroso e o outro de uma loja de Eletro, na Rua João Pessoa. Um comerciante da Feira Central morreu de covid-19, cujo resultado foi divulgada pela  Secretaria Municipal de Saúde, na manhã de ontem (24).

Há informação ainda de trabalhadores do ramo de óticas doentes com a covid-19. O Sindicato já mobilizou os órgãos de fiscalização para verificar a procedência.

Há informação ainda de trabalhadores do ramo de óticas doentes com a covid-19. O Sindicato já mobilizou os órgãos de fiscalização para verificar a procedência.

APELO

O Sindicato está analisando, junto ao departamento jurídico,  formalizar um apelo público ao prefeito Romero Rodrigues para que decrete o sistema de lockdown em Campina Grande, a única forma encontrada para barrar o crescimento no número de casos confirmados pelo novo coronavírus no Município, conforme Coelho.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio