Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sindicalistas teriam orquestrado “bagunça” na abertura do São João

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um email encaminhado a vários veículos de imprensa no dia de hoje relatou que o auditório do Sindicato dos Taxistas de Campina Grande teria sediado ontem à tarde uma reunião de sindicalistas que pretenderiam fazer uma manifestação durante a abertura do Maior São João do Mundo, programada para as 22h desta sexta-feira, dia 3 de junho, no Arraial Hilton Mota, no Parque do Povo. A idéia, segundo palavras de um dos articuladores do movimento, seria “bagunçar tudo” e “fazer muito barulho, para constranger o prefeito”.
 
Dentre os articuladores do movimento, de acordo com a correspondência enviada pelo endereço [email protected], estariam o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, o sindicalista conhecido como Ari do PSOL e os articuladores do Sindicato dos Motoristas de Transportes Alternativos. De acordo com um participante da reunião, que pediu para não ser identificado, o Sintab articulou a aquisição de 10 mil apitos, para promover barulho em frente ao palco principal e evitar que as pessoas presentes escutem os discursos que serão proferidos na abertura.
 
Durante a reunião, a palavra de ordem de quem articulava a manifestação era arregimentar o maior número de pessoas possível para promover um apitaço em frente ao palco, não deixando que as autoridades falassem. A notícia vazou porque este participante da reunião não concordou com as estratégias utilizadas e resolveu denunciar.
 
A pessoa informou que o tempo todo o presidente do Sintab se referia ao prefeito Veneziano como o alvo do protesto. “A postura dele me pareceu de quem estava visando a pessoa do prefeito e isso não é legal. Se queremos fazer uma manifestação, não podemos levar para o lado pessoal e, também, não podemos prejudicar quem vai ao Parque do Povo para assistir ao São João e não tem nada a ver com essa baderna que está sendo tramada”, disse.
 
Durante a reunião foi dito que a compra dos 10 mil apitos foi feita por um “patrocinador”. Porém, segundo o denunciante, não foi informado quem deu o dinheiro para a compra. “A determinação de constranger o prefeito era tão grande que os articuladores diziam o tempo todo para que os manifestantes não tivessem medo, pois ninguém iria fazer nada de contra eles”, disse. “Eles não vão ter coragem de nos tirar de lá. Então, vamos bagunçar”, teria afirmado um dos articuladores.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência