Sindicalistas denunciam que apanharam dos seguranças de Veneziano

Uma solenidade ontem no Sesc Centro marcou a entrega de 136 notebooks aos professores do município de Campina Grande. A iniciativa foi viabilizada por meio de uma emenda ao orçamento da União do deputado federal Vital Filho, no valor de R$ 400 mil. A iniciativa também abriu a programação de aniversário da cidade na área de educação, que prosseguirá nesta terça-feira, 27, com a entrega das reconstruções das Escolas Almirante Tamandaré e Antônio Telha, em Catolé de Boa Vista.

O prefeito e alguns dos secretários municipais participaram do evento que terminou numa confusão motivada pelo embate entre sindicalistas e governistas. O presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, acusou Veneziano de ordenar aos seguranças que retirassem os integrantes do sindicato da solenidade a todo custo. Em conversa com o repórter Geovanne Santos, Napoleão Maracajá disse que foi empurrado por André que seria um dos seguranças particulares do prefeito. Ele afirmou ainda que um dos diretores do sindicato foi agredido e teve o óculos quebrado devido a violência que sofreu na repressão à manifestação.

Após ouvir a denuncia do presidente do sindicato, a equipe de radiojornalismo da Campina FM ouviu o secretário de educação do município, professor Flávio Romero. O secretário disse que não houve as agressões citadas à pouco, e acrescentou que nem de segurança o prefeito de campina dispõe para realizar aparições em público. Flávio Romero enfatizou também que não houve “arrumadinho” na entrega dos notebooks e explicou que há uma portaria disciplinando o ato de entrega.

De acordo com a portaria 055/2009 a prioridade na entrega dos equipamentos é para escolas que possuem laboratórios de informática implantados ou em conclusão. Professores e tutores que cursaram a formação do Linux educacional do Proinfo em 2008 também estariam incluídos nas destinações prioritárias. O Sintab, por sua vez, alega que a propaganda oficial informava que todos os professores da rede municipal receberiam o beneficio. A entrega dos notebooks faz parte da programação alusiva aos 145 anos de emancipação política de Campina Grande que contará ainda com a reinauguração de cinco escolas.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.