Sinal aberto da TV Assembleia será lançado hoje

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promoverá a solenidade de lançamento e a primeira transmissão ao vivo da TV Assembleia em sinal digital aberto hoje à noite. Nesta terça-feira (17), a TV Assembleia entra no ar com sinal digital aberto pelo canal 40.2 – atualmente os paraibanos podem acompanhar a programação através do canal 11, da NET TV, ou pelo portal da ALPB (www.al.pb.gov.br). Um evento realizado na Sonho Doce Recepções, em João Pessoa, marcará o início da transmissão. Às 20h, o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), acionará remotamente o início das transmissões e um telão no local e fará uma interação ao vivo com o estúdio da TV.
 
Este evento será o primeiro transmitido ao vivo pela TV Assembleia com o sinal aberto. O objetivo é que cerca de um milhão de paraibanos passem a acompanhar, diariamente, as atividades do Poder Legislativo Estadual. Esta é mais uma conquista que a Mesa Diretora proporciona a população na atual legislatura. A iniciativa conta com a parceria com o Senado.
 
Para o presidente Ricardo Marcelo, a transmissão da TV Assembleia em sinal aberto vai possibilitar que os paraibanos possam acompanhar, ainda mais de perto, o trabalho dos deputados estaduais. “As ações do Poder Legislativo precisam contar com a participação popular e para isso, a informação sobre o que acontece na Assembleia Legislativa da Paraíba é essencial para que todos possam opinar e sugerir melhorias para o bom funcionamento da Casa de Epitácio Pessoa”, afirmou.
 
De acordo com a coordenadora de Comunicação da ALPB, Beth Torres, em sinal digital e aberto, a TV Assembleia também oferecerá mais qualidade de imagem, de conteúdo e diversidade em sua programação. “Com o início da transmissão em sinal aberto, o canal passará a ter ainda mais responsabilidade na cobertura das ações do Poder Legislativo e na programação calcada nos serviços e bem-estar da população”, pontuou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.