Sheherazade diz que Bolsonaro parece não ver fome no Brasil ou finge e diz: “Acorda, presidente”

A jornalista paraibana Rachel Sheherazade publicou vídeo em seu canal de opinião no Youtube em que comenta sobre a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que não existe fome no Brasil. “Acorda, presidente!”, alerta Sheherazade no vídeo.

Ela aproveitou para lembrar do processo de saída dos nordestinos em busca de melhores condições de emprego e renda no eixo Rio-São Paulo. “O que ficou patente na fala do presidente é a falta do desconhecimento de Brasil. É a total ignorância sobre como vivem, ou melhor, como sobrevivem milhões de brasileiros. Eu venho de uma região pobre, que é o Nordeste, de onde famílias acaba migrando sabe de quê? Da fome. Fome que faz um pai de família abandonar os seus filhos, deixar sua terra, suas raízes, e vir para São Paulo e ir para o Rio de Janeiro levando apenas um ‘farrapo’ de esperança”, disse Rachel no vídeo.

A paraibana também relatou o preconceito dos nordestinos chamados de ‘paraíba’ e de ‘baiano’ de forma pejorativa pelos naturais do Sudeste. “É a fome, presidente, que faz esse mesmo nordestino engolir o seu orgulho e aceitar o subemprego, ouvir calado o preconceito e ser chamado pejorativamente de ‘baiano’ ou de ‘paraíba’, como se nossa naturalidade não fosse tão digna quanto as outras.”

“Ou o senhor finge ou parece que nem vê”, finalizou ela.

Veja o vídeo completo

 

 

 

Sheherazade diz que Bolsonaro parece não ver fome no Brasil ou finge e diz: “Acorda, presidente”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.