Severino permanece internado e passa por novos exames em SP

O ex-presidente da Câmara e atual prefeito de João Alfredo (PE), Severino Cavalcanti (PP), permanece internado nesta segunda-feira na Unidade Coronária do HCor (Hospital do Coração), em São Paulo.

Segundo a assessoria do hospital, hoje ele passará por novos exames para que os médicos tenham um diagnóstico definitivo sobre seu estado de saúde. O quadro clínico do político é estável.

Severino foi transferido na noite de sexta-feira da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Lúcia, em Brasília, para o HCor. Ele foi internado na quinta-feira, com problemas cardíacos.

Ainda não há previsão para que Severino deixe o hospital. Ele começou sua vida pública como prefeito de João Alfredo, em 1964. Depois, foi deputado estadual e federal por diversas legislaturas.

Chegou à Presidência da Câmara em 2005 ao derrotar o candidato do PT ao cargo, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, mas passou poucos meses no cargo, já que renunciou após denúncias de ter recebido um "mensalinho" de R$ 10.000 para manter aberto, irregularmente, um restaurante na Câmara.

Nas eleições de 2006, Severino não conseguiu se eleger para um novo mandato como deputado federal.

 

Folha Online

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.