Sete deputados vão fiscalizar uso de dinheiro do empréstimo na PB

O líder da oposição deputado Manoel Ludgério (PDT) formalizou junto a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba requerimento para a formação de Comissão Especial suprapartidária para acompanhar a aplicação dos recursos oriundos do empréstimo de 191 milhões feitos pelo Governo do Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O Diário do Poder Legislativo (DPL) de hoje traz publicado o requerimento.

A Comissão Especial será composta por sete parlamentares que acompanharão a execução dos programas de saúde, educação, segurança pública, habitação, infraestrutura hídrica e de construção e abastecimento de água e rede de esgoto que receberão os recursos do empréstimo.

Como titulares já foram indicados os deputados Manoel Ludgério, Zenóbio Toscano (PSDB), Assis Quintans (DEM) e Romero Rodrigues (PSDB). Os suplentes são os deputados Antônio Mineral (PSDB), Dunga Júnior (PTB), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Socorro Marques (PPS). Os demais componentes (entre titulares e suplentes) serão indicados pelo líder do governo, deputado Gervásio Filho (PMDB).

A lei que autoriza o empréstimo foi sancionada hoje pelo governador José Maranhão.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.