Sessão especial trata da Conferência Regional do Meio Ambiente

Uma sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira (16.06) teve como assunto a Conferência Regional do Meio Ambiente que será realizada no mês de novembro na cidade de Fortaleza. O deputado estadual do Ceará, Dedé Teixeira (PT), presidente da Subcomissão de Acompanhamento da Conferência esteve na Assembleia Legislativa da Paraíba para fazer o lançamento do evento que tem como tema A Caatinga e a Rio+20.

O parlamentar explicou na ocasião que a intenção da Conferência é discutir a gestão territorial do bioma caatinga dentro do contexto social, cultural e econômico como forma de otimizar o desenvolvimento de políticas públicas que promovam melhorias nos indicadores ambientais e socioeconômicos

“O objetivo específico é o de elaborar um documento denominado "Declaração do Nordeste para gestão sustentável do Bioma Caatinga", durante a conferência, a ser encaminhada ao Ministério do Meio Ambiente para a inclusão na pauta oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável”, disse Teixeira. A Rio+20 será realizada no período de 4 à 6 de junho de 2012, na capital fluminense.

A sessão foi presidida pelo deputado Anísio Maia (PT), integrante da Comissão do Semi-Árido, Meio Ambiente e Defesa Civil da ALPB e contou com a participação de diversos deputados. “A Assembleia vai cumprir com a sua missão para que esse tema seja debatido na Casa e com todos os setores da sociedade. A Paraíba tem 85% inserido no bioma caatinga e vamos criar uma comissão para discutir”, disse ele.

Para Francisco Bezerra, vice-presidente do Instituto de Difusão Social do Conhecimento Nordeste 21, a Paraíba será um dos Estados com mais destaque na conferência. “Pela sua história e engajamento, acredito que a Paraíba, através do Parlamento Estadual será uma das protagonistas e vai desenvolver a mobilização em prol dessa causa”, destacou.

A intenção, conforme informou o deputado Dedé Teixeira, é percorrer as ALs dos nove Estados nordestinos com a finalidade de promover a Conferência e realizar encaminhamentos necessários para a efetiva participação de todos.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.