Sessão especial marca atividades do Mês do Meio Ambiente na capital

A Câmara Municipal de João Pessoa realiza nesta quinta-feira, 24, a partir das 10h30, uma sessão especial para marcar o "Mês do Meio Ambiente", um conjunto de ações promovido pelo Poder Legislativo para despertar na população e no âmbito do parlamento discussões em torno da preservação da natureza e dos recursos naturais. A sessão é uma iniciativa da própria mesa diretora da Casa, presidida pelo vereador Durval Ferreira (PP).
 
A sessão vai contar com a participação do secretário municipal do Meio Ambiente (Semam), Simão Almeida, de técnicos e diretores do Viveiro Municipal de Plantas Nativas, da direção do Parque Zôo Arruda Câmara (Bica), da Emlur, além de representantes da Sudema e do Ibama. A sessão vai discutir políticas públicas desenvolvidas na cidade relativas ao meio ambiente.
 
O "Mês do Meio Ambiente" promovido pela Câmara pessoense no período de 22 de setembro a 21 de outubro teve início na terça-feira (22), com uma visita de vereadores ao Viveiro de Plantas Nativas mantido pela Prefeitura da Capital em parceria com o Sesc.
 
No mesmo dia da sessão especial, ocorrerá no Centro Cultural da Câmara a abertura simultânea de quatro exposições: "Taxidermia" (arte de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo, mantido pelo Parque Zôo Arruda Câmara – a Bica); "Produção Cultural de Recicláveis" (trabalho desenvolvido pela Oficina de Arte de Reciclagem de Lixo da Emlur); "Trabalhos Escolares" (textos e cartazes produzidos por estudantes de escolas públicas da rede municipal de ensino); e de "Mudas de Plantas Nativas" (cedidas pelo Viveiro Municipal).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.