Sessão especial homenageia 25 anos de fundação do Valentina Figueiredo

Um dos bairros mais populosos e populares da cidade de João Pessoa está completando 25 anos de fundação e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão especial na tarde da sexta-feira, 2, para homenagear os moradores do conjunto. O vereador Sérgio da Sac (PRP), que mora no bairro, foi o propositor da sessão.

Sérgio destacou que, desde que assumiu o mandato na Câmara de João Pessoa, não vem medindo esforços para melhorar a infraestrutura do bairro e, para isso, vem mantendo audiências com o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), e com o governador José Maranhão (PMDB).

A sessão contou com a presença de moradores do Valentina, líderes comunitários e representantes de entidades de classe. A mesa de trabalho foi composta pelos vereadores Sérgio da Sac, Geraldo Amorim (PDT), o produtor Moacir Rodrigues; Max de Lima, da Asplabe; Pastor Wilson; Vinícius Araujo, conselheiro tutelar; Mário Tourinho, diretor da AETC-JP; Gutemberg Santos, representante da Secretaria da Saúde – Distrito Sanitário III; João Cunha, presidente da Compeva; e Edna Francisca das Neves.

Mário Tourinho destacou a importância do Valentina ter um representante na Câmara Municipal e destacou o trabalho desempenhado pelo vereador Sérgio, lembrando da amizade que mantém com o parlamentar.

Localizado na parte sul da cidade, o bairro está em expansão, se valorizando nos últimos anos. Faz fronteira com os bairros de Mangabeira, Ernesto Geisel e Água fria. Tem como principais pontos de referência o 5° Batalhão de Polícia Militar a Fundação Bradesco ‘de ensino de educação fundamental e ensino médio’ e a Vila Cawboy. Fica a aproximadamente 20 minutos do Centro da cidade e a 10 minutos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem como praias de sua região a Praia do Sol, Barra de Gramame e Jacarapé.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.