Servidores técnico-administrativos paralisam atividades dia 21

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba vão paralisar suas atividades no próximo dia 21. A decisão foi aprovada pela Assembléia do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superiores (SINTESPB) realizada nesta terça-feira (29), no Auditório da Reitoria da UFPB, Campus de João Pessoa.

O Dia Nacional de Luta indicado pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), com paralisação em todas as universidades do país, tem os seguintes eixos centrais: cumprimento do termo do acordo de 2007; racionalização, anexo IV, em defesa do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), instituído pela Lei 11.091/2005, com recuperação do step constante; retorno da ascensão funcional; autonomia com democracia nas universidades, entre outras reivindicações históricas.

A assembléia também aprovou a apresentação de proposta pela Reitoria que contemple a realização de cursos de qualificação e capacitação para 2010; e a implantação imediata de exames periódicos do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS). Durante a reunião, os servidores associados ao SINTESPB, falecidos em setembro, foram homenageados com um instante de silêncio.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.