Servidores estaduais devem atualizar cadastro até dia 3

No período de 8 de novembro a 3 de dezembro, os servidores estaduais efetivos ativos, aposentados e pensionistas, vinculados à PBPrev, devem realizar atualização do cadastro previdenciário. Em João Pessoa, há dois pontos de atendimento: um, no Anexo Administrativo “Desembargador Archimedes Souto Maior”, no Tribunal de Justiça da Paraíba, e o outro, no Fórum Cível “Desembargador Mário Moacyr Porto”. Eles estão em funcionamento das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira; e das 8h às 13h, nas sextas-feiras.
 
Deve ser observado, ainda, o calendário de atendimento: aniversariantes de janeiro, fevereiro e março devem fazer a atualização no período de 8 a 12 de novembro; os de abril, maio e junho, de 16 a 19 de novembro; julho, agosto e setembro, de 22 a 26 de novembro e, por fim, os que aniversariam em outubro, novembro e dezembro têm de 29 de novembro a 3 de dezembro para o referido cadastro.
 
O servidor deve acessar o site www.pbprev.pb.gov.br, clicar no link “cadastro previdenciário” e fazer as atualizações necessárias. Em seguida, deve comparecer ao ponto de atendimento (observando o calendário acima) munido dos documentos originais: identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento, comprovante de residência, último contracheque, documentos de dependentes (identidade, CPF, certidão de nascimento e/ou de casamento), procuração pública ou particular específica para “Atualização do Cadastro Previdenciário” (no caso de particular, com firma reconhecida).
 
Caso não tenha acesso a computador, o interessado deve ir direto ao ponto de atendimento com a documentação exigida.
 
O Estado da Paraíba, por meio da Paraíba Previdência (PBPREV), realiza esta atualização em respeito ao acordo firmado com o Ministério da Previdência Social (MPS) para participar da fase dois do Programa de Apoio à Reforma dos Sistemas Estaduais de Previdência (PARSEP).
 
O coordenador de Recursos Humanos do TJ, Einstein Roosevelt Leite, disse que se trata de um programa de reorganização do sistema de previdência, que vai permitir que o servidor estadual tenha mais garantia e segurança quanto à aposentadoria.
 
De acordo com a nova legislação previdenciária, a atualização permite a gestão dos recursos financeiros da área, de maneira mais criteriosa, evitando fraudes e mantendo os benefícios já existentes.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.