Servidores do Estado reclamam venda da folha de pagamento para o BB

Prossegue até a próxima quarta-feira o cadastramento dos servidores do estado da Paraíba junto ao Banco do Brasil para o recebimento de seus salários. Segundo informações constantes na página oficial do governo, R$ 210 milhões serão repassados aos cofres públicos do estado da Paraíba através da venda da folha à instituição financeira. O repórter Geovanne Santos, da Campina FM, acompanhou o cadastramento que em Campina Grande ocorre na Associação Atlética do Banco do Brasil, a AABB.

Os servidores disseram estar descontentes com a mudança de instituição bancária efetuada pelo governador José Maranhão. A servidora Socorro Pessoa trabalha como chefe de disciplina e disse que a morosidade é característica do Banco do Brasil.

O policial militar Claudemir Bezerra afirmou que os servidores do estado da Paraíba tiveram que engolir essa mudança "goela abaixo". Ele declarou que a forma como a negociação foi feita não agradou aos funcionários públicos paraibanos.

Carlos Oliveira é desenhista e disse que os servidores foram tratados como bois. Segundo ele, a boiada foi vendida por um preço muito barato.

Já o motorista Amaury Vieira repudiou a determinação da mudança da secretaria de Administração do estado. Ele disse que há muitas desvantagens nesse acordo e que o funcionalismo não ficou satisfeito.

Raquel Pessoa trabalha como auxiliar administrativa e disse que esperou bastante na fila da AABB até ser atendida. Segundo ela, poucos funcionários foram disponibilizados para prestarem informações aos servidores.

O cadastramento em Campina Grande está sendo realizado nas dependências da AABB na rua Lino Gomes, no bairro São José. Haverá plantão durante todo o final de semana.

Na segunda-feira, serão cadastrados aqueles servidores estaduais cujos nomes começam com a letra M. Na terça, será a vez das iniciais n, o, p, q, r, s, t. Na quarta-feira, fazem o cadastro os servidores de iniciais u, v, w, x, y e z. Os servidores públicos estaduais vão receber o 13º salário no próximo dia 18 deste mês,a través das agências e postos de serviços do Banco do Brasil.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.