Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Serra eleva tom de críticas em discurso durante comício no Rio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O candidato à Presidência José Serra (PSDB) intensificou as críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva em discurso na praia de Copacabana. Serra afirmou que a população não quer mais escândalos e que agora já são três ou quatro por semana.

O tucano ainda fez críticas ao uso da máquina pública pelo governo na candidatura de Dilma Rousseff (PT). Lembrou que o ex-presidente FHC se limitou a declarar seu voto e disse que o presidente hoje deixa o governo de lado para participar da campanha.

"Democracia para nós não é instrumento para chegar ao poder. Não encaramos nossos adversários como inimigos que precisam ser destruídos pelo uso da máquina ou da violência. Nós governamos para todos."

Serra afirmou ainda que o PT implementou dois pesos e duas medidas para o país. Uma para os companheiros e outra para os demais. O candidato lembrou o caso do dossiê dos aloprados, que não prendeu ninguém.

"Precisamos de um governo que tenha caráter e que isso se traduza em honestidade. Não podemos viver em estado de mentira permanente", afirmou o tucano.

Destacando que não pretende privatizar a Petrobras, Serra disse que quer "estatizar as empresas estatais para que elas não sirvam a interesses de grupos aliados". Segundo ele, a Petrobras deve servir ao povo e não como um cabide de emprego ou um elemento eleitoral.

Serra ressaltou que iniciou sua vida na política nacional no Rio e disse que o ato de hoje foi o maior comício eleitoral que ele já participou na vida.

Ele afirmou ainda que estamos diante de sete dias que mudarão a história do Brasil.

APOIO

O comício contou com a participação de diversos representantes de peso. Estavam presentes os governadores eleitos Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Beto Richa (PSDB-PR) e Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Os senadores eleitos por Minas Gerais Itamar Franco e Aécio Neves, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o presidente do PPS, Roberto Freire, os deputados Rodrigo Maia (DEM) e Fernando Gabeira (PV) e o ex-prefeito do Rio Cesar Maia também participaram do ato.

O ex-presidente Itamar Franco disse que Lula esquece a constituição, nega o STF (Supremo Tribunal Federal) e esquece que não inventou o Brasil. Itamar disse que a população não quer continuidade e que, enquanto o presidente nega os princípios democráticos, a população precisa agir por meio do voto.

Ao mencionar as acusações em que Dilma Rousseff afirma que Serra irá privatizar a Petrobras e o pré-sal, Itamar pergunta "quem pode garantir que ela não fará isso?"

Geraldo Alckmin disse que o Brasil vive um momento histórico em que clama por ética, valores, desenvolvimento e afirmou que chega do atraso do PT.

No ato, Aécio Neves disse que "chega de bandalheira" e arriscou uma rima que dizia "Serra presidente pro Brasil ser mais decente".

O vice Indio da Costa ainda agradeceu a presença das atrizes Maitê Proença e Rosa Maria Murtinho.

O carro de som com o candidato parou na rua Miguel Lemos, em Copacabana. A previsão era que o percurso seguisse até o final do Leme.


Folha Online

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

Carregador de armazem

Sine disponibiliza 521 vagas de emprego em João Pessoa a partir desta segunda

ataque gaza 140724 FOTO PCRS org humanitaria

Após novo ataque à Gaza, Lula diz que Israel segue sabotando processo de paz

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

entregador FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 533 vagas de emprego em 10 municípios paraibanos

onibus acidente sobrado br-230_

Ônibus que seguia para Vila Sítio São João tomba na BR-230, em Café do Vento

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

presidente lula FOTO fabio rodrigues pozzebom agencia brasil

Presidente Lula repudia atentado contra Donald Trump

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena premia 28 apostas da Paraíba

Nilvan discute prioridades para os jovens de Santa Rita durante plenária

Nilvan discute prioridades para os jovens de Santa Rita durante plenária

mulher FOTO Pixabay

Homem é preso suspeito de agredir e ameaçar esposa com arma em Brejo do Cruz