Sérgio da SAC confirma insatisfação com Ricardo, mas nega rompimento

O vereador Evandro Sérgio (PRP) negou hoje que tenha rompido politicamente com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) e que tenha declarado apoio ao governador José Maranhão (PMDB). “Tornei pública a minha insatisfação pelo modo como estou sendo tratado pelo atual governo municipal, mas, em nenhuma declaração que fiz afirmei que tinha rompido com o prefeito, nem muito menos que tenha aderido ao projeto político do governador José Maranhão”, afirmou o parlamentar.

Ainda segundo o vereador, na tarde de ontem ele esteve no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo, para solicitar uma audiência a sua secretária particular. “Ora, se tivesse rompido com Ricardo, qual o motivo de solicitar uma reunião com ele”, argumenta Sérgio que embora permaneça na base de apóio ao prefeito, faz questão de não esconder sua insatisfação. “Sou da base de sustentação de Ricardo na Câmara, sempre votei favorável aos projetos da Prefeitura, defendo a administração Ricardo Coutinho, mas sou tratado com desdém pelos seus assessores, tenho meus pleitos indeferidos, então me reservo ao direito de tornar pública essa minha insatisfação, mas daí a dizer que eu rompi com ele é um exagero”, argumenta Sérgio.

Um dos últimos pleitos do vereador que foram indeferidos pela Prefeitura foi uma solicitação de apoio ao evento São Jampa Sul, um São João fora de época que o vereador está organizando e será realizado nos próximos dias 24 e 25 de julho, no Valentina Figueiredo. “Solicitei apenas um apoio da Funjope para realização do evento o que foi prontamente negado, enquanto isso a Prefeitura está apoiando eventos no bairro que não tem importância alguma. A Prefeitura está esquecendo dos aliados e isso não pode continuar assim”, desabafa o vereador.

Evandro Sérgio lembra ainda que é partidário e que o PRP faz parte da base de sustentação política do atual governo municipal, logo uma decisão de rompimento precisaria ser discutida no âmbito do partido para somente depois ser divulgada. “Embora seja detentor de um primeiro mandato eletivo, milito politicamente a mais de 10 anos e sei como as coisas devem ser encaminhadas, além do que há a questão da fidelidade às deliberações do partido e tenho respeitado isso rigorosamente, mas, isso não impede de tornar pública essa minha insatisfação com o tratamento que está sendo dispensado aos meus encaminhamentos”, declara ele.

Para Sérgio toda essa celeuma de rompimento com Ricardo e apoio a Maranhão surgiu quando ele pleiteou uma audiência com o governador. “Fui me encontrar com o governador para pleitear ações que dizem respeito diretamente ao governo, como as melhorias para a via que liga o Valentina a Praia do Sol e a instalação da Casa da Cidadania no Valentina, mantivemos um agenda administrativa, fora disso o que se  coloca é pura especulação”, finaliza Evandro Sérgio.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.