Sérgio da SAC admite polêmica sobre proibição de bebidas alcóolicas

O vereador Evandro Sérgio (PRP) subiu à tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa durante a sessão de hoje para, mais uma vez, se pronunciar a respeito do consumo indiscriminado de bebida alcoólica na capital. Na ocasião, Sérgio ressaltou que não é contra o consumo ou a fabricação do produto, acrescentando ainda que não existe Projeto de Lei de sua autoria proibindo o consumo da bebida alcoólica em eventos culturais e desportivos em João Pessoa, mas sim uma minuta de projeto de restrição de consumo que passará, necessariamente, pelo crivo da população e debates com a sociedade antes de qualquer apresentação em plenário.
 
“Não disse em momento algum que existia esse projeto. Estão fazendo polêmica sem material para isso. Eu apenas afirmei que estava estudando a possibilidade de elaboração de um projeto para limitar o consumo de bebidas alcoólicas durante a realização de eventos culturais e desportivos na capital, com o objetivo de diminuir os índices de violência que o excesso de álcool provoca”, destacou o vereador, acrescentando que recebeu em seu correio eletrônico, mais de 800 mensagens contra o possível projeto.

Para o vereador, qualquer Projeto de Lei apresentado em plenário deve levar em consideração a vontade popular e não a vontade individual, ainda que a idéia seja sensata. “Quero realizar um debate com a população a respeito do tema antes de apresentar qualquer matéria para votação. Não sou contra o consumo da bebida, mas quero alertar a população para o mal que o uso excessivo do álcool provoca”, explicou o vereador, que solicitou ao presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), a realização de uma sessão extraordinária, no próximo dia 29, para debater o tema com a sociedade paraibana.

 Para Sérgio, o debate será o pontapé inicial para a conscientização dos malefícios causados pelo álcool, ainda que as restrições não sejam aprovadas pela população. “O debate será realizado e caso a população seja contra a idéia do projeto, respeitarei”, disse Sérgio tranqüilizando os ambulantes que comercializam bebidas em eventos na cidade.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.