Senadores paraibanos assinam juntos emendas da bancada; veja as obras

Em um acordo inédito, celebrado ontem, os três senadores paraibanos decidiram assinar juntos as emendas da bancada. As três emendas, subscritas por Roberto Cavalcanti (PRB), Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) contemplam obras de infra-estrutura.
 
As emendas garantirão recursos para a continuidade da duplicação da BR 230, a duplicação da avenida de acesso a Cruz das Armas (entrada de João Pessoa) e as obras do canal de Bodocongó em Campina Grande.
 
São necessárias as assinaturas de nove dos doze deputados federais e de dois dos três senadores para a apresentação das emendas. O Governo do Estado tem maioria na Câmara, mas precisava construir acordo no Senado.
 
“Este é um fato inédito e quem ganha com esta união é a Paraíba”, comemorou Cavalcanti.
 
O consenso começou a ser alinhavado na semana passada, quando integrantes da oposição e situação realizaram a primeira reunião. Dos deputados da oposição, somente Rômulo Gouveia (PSDB) compareceu.
 
Dos senadores, Cavalcanti e Lucena (PSDB) participaram. Ontem, em reunião realizada no final da tarde, Efraim Morais também decidiu subscrever as emendas.
 
Ano passado, os parlamentares do Estado não haviam chegado a entendimento a respeito do destino das emendas.
 
Alem das três emendas de bancada, cada parlamentar terá direito a apresentar emendas individuais. A cota destinada a cada um dos quinze parlamentares é de R$ 12,5 milhões.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.