Senador Romário destaca vacinação de pessoas com Down e Autismo em João Pessoa

O senador Romário de Souza Faria (PL) destacou a iniciativa da prefeitura de João Pessoa que começou nesta quinta-feira, 1º, a vacinar pessoas com a Síndrome do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down acima dos 18 anos contra a Covid-19. “Eu faço um apelo a todos os secretários municipais do País que dêem prioridade às pessoas com deficiência. Muitos apresentação quadro de saúde bastante vulnerável à Covid. É comum, por exemplo, que pessoas com Síndrome de Down tenham cardiopatias. É um momento crítico para todos, peço a sensibilidade dos gestores”, disse ele, publicando uma notícia sobre a vacinação já iniciada na capital da Paraíba.

Romário é pai de 6 filhos, sendo que Ivy é a caçula e tem síndrome de down. O ex-jogador enfatiza que a família lida com naturalidade com a questão e que ter se tornado pai da menina o fez uma pessoa melhor.

Em João Pessoa, adultos autistas ou com síndrome de Down podem procurar a imunização na Associação Pestalozzi da Paraíba, no Cristo; no Instituto Helena Holanda, que fica no Bairro dos Estados; e na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), nos Bancários.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.