Senado fará hoje homenagem a Ronaldo Cunha Lima

O Senado Federal promove às 18h30 de hoje uma sessão especial em homenagem à memória intelectual e à carreira política de Ronaldo Cunha Lima. Na oportunidade, será lançada mais uma edição do livro “Eu e Outras Poesias”, do escritor paraibano Augusto dos Anjos. A proposta de realização do evento foi apresentada pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB).
 
Essa edição da obra-prima de Augusto foi possível graças à iniciativa do senador Cássio Cunha Lima, que propôs a edição ao Conselho Editorial do Senado. A edição do livro, aliás, foi especialmente preparada pela Academia Paraibana de Letras.
 
A homenagem, na mesma data, ao Poeta Ronaldo e ao centenário do livro de Augusto não é por acaso. Ronaldo Cunha Lima era um grande admirador daquele poeta paraibano e ganhou prêmios respondendo de improviso – e em versos! – sobre a vida e a obra de Augusto dos Anjos através de programas televisivos tais como “O Céu é o Limite”, apresentado por Jota Silvestre na década de 70 (na extinta TV Tupi) e, depois, no final dos anos 80, no programa “Sem Limite” (na Rede Manchete), apresentado por Luiz Armando Queiroz.
 
Falecido em 7 de julho de 2012, aos 76 anos, o ex-senador Cunha Lima lutou contra um câncer no pulmão desde 2011. Além de senador, Ronaldo também foi escritor, poeta e governador da Paraíba entre 1991 e 1994.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.