Senado aprova indicação de Antônio Edílio para CNMP

O Senado aprovou nesta terça-feira (30) a indicação de Antônio Edílio Magalhães Teixeira para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na vaga destinada ao Ministério Público Federal. A aprovação, por 62 votos favoráveis, 3 votos contrários e 2 abstenções, será comunicada à Presidência da República.

A indicação foi relatada pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB). Ela destacou que Teixeira iniciou sua carreira profissional como advogado no Ceará. Ingressou mais tarde na Promotoria de Justiça do Maranhão, atuou depois como procurador da República na Paraíba, tendo sido ainda procurador-chefe do Ministério Público da 5ª Região e, desde então, segue lotado na Paraíba.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) também saudou a atuação profissional de Antônio Edílio, cuja indicação já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em agosto.

Antônio Edílio é cearenese de nascimento, mas filho de paraibano e foi chefe do MPF da Paraíba, onde também foi Procurador Regional Eleitoral (PRE), Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Presidente do Conselho Penitenciário da Paraíba e Vice-Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana na Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.