Semob-JP promove ações em instituições religiosas na primeira semana do Maio Amarelo

A programação do Maio Amarelo segue nesta primeira semana do mês com apresentações e palestras educativas em várias instituições. A campanha que lembra a importância no trânsito para salvar vidas, tem o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a evitar atitudes que coloquem em risco suas vidas. Nesta primeira semana, um dos principais focos de atuação são as instituições religiosas.

A equipe de educadores da Superintendencia Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), nos dias 8 e 11 de maio, irão visitar as comunidades religiosas Filhos da Misericórdia, no bairro dos Ipês, e o Espaço Gospel, no Brisamar. Na ação, as orientações serão com abordagens aos fieis para apresentar a campanha e propor o envolvimento direto da sociedade nas ações, além de uma reflexão sobre nova forma de encarar a mobilidade.

A Semob faz atividades educativas nas instituições religiosas desde 2016, com o projeto “Amando o Próximo no Trânsito”. “A imperícia, imprudência e a desatenção são atos que motivam os acidentes e ter a consciência clara disso é um dos caminhos para reversão deste cenário triste em todo o Brasil. Com essa campanha de conscientização, nós estimulamos condutores e pedestres a optarem por um trânsito mais seguro e humanizado”, ressaltou a chefe da Educação para o Trânsito da Semob-JP, Gilmara Branquinho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.