Semob abre Semana Nacional de Trânsito com ação educativa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realiza nesta quinta-feira (18) a abertura da Semana Nacional de Trânsito em João Pessoa, das 8h às 11h, no Parque Sólon de Lucena  (Lagoa), em frente à Esplanada.
 
Até o dia 25, equipes da Semob vão intensificar ações educativas dentro da política de paz no trânsito para chamar a atenção da população quanto à importância do respeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), fundamentais para a segurança de pedestres e motoristas.
 
Com o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) “Cidade para as pessoas: Proteção e prioridade ao pedestre”, a Semana Nacional de Trânsito deve focar na mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes, principalmente dos mais vulneráveis (os pedestres).  .
 
O superintendente de Mobilidade Urbana, Roberto Pinto, ressaltou a importância da Semana Nacional do Trânsito. “A Semob quer envolver a sociedade nessa busca de um trânsito mais humano e seguro realizando ações educativas continua, com mais ênfase durante toda a semana”, disse.
 
Segundo ele, a Semob tem investido em campanhas impactantes que vem conseguindo conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. Ele citou como exemplo a campanha lançada em janeiro no Dia Municipal da Paz no Trânsito a campanha ‘Eu Quero Paz no trânsito’, que vem abordando com esse conceito temas diversificados como álcool e direção não combinam, durante as prévias carnavalescas, e o respeito aos limites de velocidade nas vias urbanas.
 
Para a chefe da Divisão de Educação da Semob, Gilmara Branquinho, é oportuno uma semana com abrangência nacional dedicada ao trânsito para semear nas pessoas o espírito de cooperação e, principalmente, respeito ao pedestre.
 
Programação em João Pessoa:
 
Dia 18 – Às 8h, no Parque Solon de Lucena, em frente à loja Esplanada, haverá ações educativas voltadas para a segurança dos pedestres.
 
Dia 19 – A equipe de educação da Semob estará na Praça da Independência, das 10 às 13h, fazendo travessia de pedestres no local.
 
Dia 20 – Os educadores estarão na Avenida Cabo Brancodas 16 às 19h, distribuindo material educativo e orientando a população.
 
Dia 21 – Ação dos educadores da Semob será em frente ao hotel Tambaú, das 16 às 19h, também com orientação à população e distribuição de material educativo.
 
Dia 22 – Das 5 às 8h, na Avenida Cabo Branco, os educadores da Semob levarão pra rua o tema ‘Na cidade sem meu carro’, onde as equipes vão interagir com os pedestres e motoristas distribuindo material educativo. Nesta mesma data também haverá ação educativa no Centro Administrativo Municipal das 8 às 11 e das 14 às 17h.
 
Dia 23 – Dia Nacional do Agente de Trânsito. A população do José Américo receberá os educadores da Semob que estarão nas proximidades da Igreja Católica orientando e distribuindo material educativo. No Centro Administrativo Municipal, das 8 às 11h e das 14 às 17h, será montado o espaço do jogo “VRUM”, com apresentações de grupos de idosos.
 
Dia 24 – Das 8 às 11h, haverá ações no IFPB, em Jaguaribe, onde será distribuído material educativo à população.
 
Dia 25 – Encerramento da Semana Nacional de Trânsito. A ação ocorrerá no bairro Mangabeira, na Rua Elias Pereira de Araújo, no incentivo ao respeito à faixa de pedestres, dentro da campanha ‘Eu quero paz no trânsito’.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.