Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Seguir no caminho de Jesus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Palavra de Deus sempre acompanha os esforços e as atividades daqueles que conhecem a Pessoa de Jesus. Conhecer Jesus não significa abraçar um conjunto de doutrinas, mas adentrar no seu coração muito concreto e estendido sobre a humanidade. Ao longo de nossa vida, somos animados a prosseguir um grande caminho de fé. Este passa necessariamente pelo acolhimento das bem-aventuranças (Lc 6,20-26). O cenário destas mostram o Divino Mestre se ocupando dos doze e da multidão, estes querem ouvi-Lo. É muito interessante a delicadeza dos textos bíblicos, s. Lucas faz questão de dizer que Jesus, antes de ensiná-los, levanta o olhar para os discípulos (Lc 6,20). O que significa este ato? Os olhos do Senhor se levantam porque os ensinamentos têm um destino certo: o coração dos discípulos. Trata-se de uma relação de próximos, de um pai que olha atenciosamente e ensina os filhos a superar os desafios da vida.

Jesus é o Filho de Deus que fora enviado do céu para evangelizar a terra, Ele falou sobre as coisas terrenas, mas não as absolutizou: “Bem-aventurados os pobres… bem-aventurados vós, que agora tendes fome… bem-aventurados vós, que chorais… bem-aventurados vós, quando os homens… desprezarem o vosso nome” por minha causa”.

O sofrimento pode até nos acompanhar na peregrinação desta vida, mas existe uma justiça divina que apagará as humilhações. Nada pode tirar nossa paz interior quando temos a Deus e sua santa vontade. A mensagem do Evangelho de Nosso Senhor nunca pretendeu esvaziar o sentido da vida no ”aqui e agora’’: ”Esta justiça e esta bem-aventurança realizam-se no ‘Reino dos céus’ ou ‘Reino de Deus’, que terá o seu cumprimento no fim dos tempos mas que já está presente na história. Onde os pobres são confortados e admitidos no banquete da vida, ali manifesta-se já agora a justiça de Deus. Esta é a tarefa que os discípulos do Senhor são chamados a desempenhar também na sociedade atual.” (Bento XVI)

Para o Papa Francisco, as bem-aventuranças são o perfil de Cristo e, consequentemente, do cristão. Não podemos pretender outro caminho que não seja o caminho redentor de Jesus, pois este, por mais desafiador que nos seja, nele somos verdadeiramente felizes, isto é, somos santos! As provas e perseguições são grandes oportunidades para atestar nossa fidelidade a Deus; e mesmo quando caímos, Deus continua fiel ao nosso lado, dando-nos à Sua mão forte. Ser bem-aventurado é o mesmo que confiar permanentemente sua vida ao Senhor.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado

PMJP e Hospital Padre Zé

Prefeitura de João Pessoa assina contrato com Hospital Padre Zé e amplia assistência

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-14.52.06-1

Ministério Publico arquiva denúncia de crime ambiental contra Engenho Triunfo

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina