Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Seguimos o Cordeiro de Deus!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com o domingo passado, o do Batismo do Senhor, começou o tempo cotidiano do ano litúrgico. O que significa viver com intensidade o Tempo Comum na vida litúrgica da Igreja? O convite desse tempo passa pelo empenho da vida ordinária com Jesus, como caminho de santidade. Isto é, a Igreja nos convida ao crescimento da amizade com o Senhor.

Já neste segundo domingo do Tempo Comum, a liturgia apresenta-nos a característica desse caminho de santidade: seguir o Senhor que é o Cordeiro de Deus. O verdadeiro cristão busca seguir o Cordeiro de Deus também nas coisas mais simples do dia-a-dia. A mais alta alegria dos homens consiste na relação encontrada com o Senhor! “A amizade com o Mestre garante à alma paz profunda e serenidade também nos momentos obscuros e nas provas difíceis. Quando a fé se confronta com noites escuras, nas quais já não se ‘sente’ nem se ‘vê’ a presença de Deus, a amizade de Jesus garante que na realidade nada nos pode separar do Seu Amor (Cf. Rm 8,39)”. Todos estamos passando pela dura prova de uma pandemia que, infelizmente, ceifou precocemente vidas. Perdemos pessoas amadas e não podemos, em hipótese alguma, negar o cuidado integral com a vida humana em nome de uma cultura que supervaloriza o liberalismo econômico e a morte. O Cordeiro de Deus foi levantado na cruz do Calvário para nos dar vida em abundancia.

O caminho da fé é sempre um caminho de continua tomada de passos. Não há fé instantânea, pronta, acabada! Crescemos na fé quando vamos nos alimentando da Palavra de Deus, proclamada e meditada na Missa. A vida comunitária paroquial é um caminho seguro para encontrar o Senhor, e, consequentemente, nos coloca na disposição caritativa em prol dos irmãos e de suas necessidades. O Papa Francisco, ao longo de seu pontificado, tem nos incentivado na busca desse encontro com Jesus: “O Senhor sempre nos precede no encontro. Esta é a grande surpresa do encontro com o Senhor. Ele nos procurou por primeiro. É sempre o primeiro”.

Seguimos o Cordeiro de Deus nas estradas do mundo. Ainda que as grandes tormentas da vida queiram nos desanimar, O Senhor estenderá sua mão para nos salvar. Não podemos parar no meio do caminho, temos a Virgem Maria como fiel intercessora a nos guardar contra o mal e a doença. Façamos deste ano de 2021 um tempo para colher as graças que Deus derrama continuamente sobre a humanidade inteira. Cresçamos na fé! Que o Bom Deus, a quem confiamos inteiramente nossas vidas, nos ajude a caminhar com os corações voltados para o alto, para Ele!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana