Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sefaz-PB credencia Bradesco para recebimento de tributos estaduais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) credenciou o Bradesco, segundo maior banco privado do País, para recebimento de tributos estaduais no Estado da Paraíba. É o quarto convênio firmado pela Sefaz-PB com instituições financeiras.

Atualmente, a Sefaz-PB já mantém convênio com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e também com o Itaú, que foi realizado no mês de fevereiro deste ano. O Bradesco é a quarta instituição.

Com o novo convênio, o contribuinte passa a ter quatro instituições financeiras para realizar o pagamento dos seus tributos estaduais: ICMS, IPVA e ITCD, inclusive em dívida ativa e de multas acessórias. Além de mais instituições e agências disponíveis, os contribuintes paraibanos, clientes do novo banco, terão também mais comodidade para fazer os seus pagamentos por meio dos caixas eletrônicos, internet banking e dos aplicativos para smartphone.

Antes do convênio firmado esta semana, o Bradesco já era credenciado para receber a GNRE (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais) das empresas Substitutas Tributárias. Agora, serão três instituições para GNRE: Banco do Brasil, Itaú e Bradesco.

DIVERSIDADE DE INSTITUIÇÕES – O secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, afirmou que a chegada da quarta instituição financeira “é mais uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), desta vez com Bradesco, que é o banco oficial da folha de pagamento do Estado. A ideia é exatamente facilitar a vida do contribuinte e do empresário paraibano, permitindo que outras instituições passem a receber os pagamentos dos tributos estaduais. Quando a nova gestão do Governo Estado assumiu em 2019 tínhamos apenas um banco credenciado, o Banco do Brasil, e a partir deste mês de junho já estamos com quatro instituições financeiras credenciadas e teremos tantas outras que puderem ser enquadradas na regulamentação do decreto e da portaria para serem credenciadas. A ideia da gestão é oferecer uma diversidade de instituições financeiras no serviço de pagamento dos tributos estaduais”, destacou.

EM NEGOCIAÇÃO COM O PIX – Segundo ainda o secretário executivo da Sefaz-PB, está em processo de negociação a implementação da modalidade de pagamentos de tributos via Pix. Essa novidade de pagamento instantâneo, já difundida entre os usuários da rede bancária, deverá ser ativada no segundo semestre deste ano. “A modalidade via PIX será mais um passo importante no processo de simplificação e de modernização na relação dos empresários e dos cidadãos com o Governo do Estado”, adiantou Bruno Frade.

 

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa