Sedurb firma parceria com comerciantes do Centro Comercial de Passagem

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebeu nesta terça-feira (30) uma comissão de comerciantes do Centro Comercial de Passagem (CCP) para reafirmar o compromisso com a categoria e reforçar medidas administrativas que possam melhorar o funcionamento do local. O encontro foi mediado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), pasta responsável pela administração dos shoppings populares, e contou com a presença de dez permissionários de boxes que comercializam no local.

Os trabalhadores foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra. A reunião dá continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pela Secretaria e que envolve diálogo, vistoria, mapeamento e fiscalização junto a representantes dos mercados públicos e shoppings populares da cidade. Na ocasião, o secretário lembrou a importância da transparência nesse processo e reforçou o pedido de regularização junto à PMJP.

“Já realizamos vistorias nesses espaços e pedimos às pessoas que estão com alguma pendência que compareçam à Secretaria. Já realizamos as devidas notificações, conforme o Código de Posturas, mas precisamos da colaboração de vocês nesse processo onde a intenção não é de prejudicar, e sim de regularizar o comércio de cada um”, destacou Zennedy.

Durante o encontro, a comissão também pôde externar as principais demandas da categoria em relação às medidas administrativas do CCP e fazer algumas solicitações de manutenção e infraestrutura. A PMJP, por meio da Sedurb, se comprometeu a atender as solicitações. Os comerciantes, por sua vez, se mostraram dispostos a incentivar a regularização junto à Prefeitura daqueles que estiverem com alguma pendência.

“Saímos muito satisfeitos desse encontro e o sentimento é de gratidão. Fomos muito bem recebidos e ficamos aliviados em, além de ter tido o livre poder de fala para expor nossas preocupações. Sentimos que teremos retorno porque percebemos disponibilidade e compromisso”, ressaltou Tatiana de Lourdes, representante da comissão.

Orientações – Durante o encontro, foram lembrados alguns pontos importantes, como a proibição de locação de boxes, a obrigatoriedade de abrir os pontos conforme o funcionamento do local, desobstrução dos corredores e cumprimento do Código de Posturas. Essas medidas já têm sido reforçadas durante vistorias nos mercados públicos e shoppings populares.

A Secretaria não vai permitir que essas normas sejam descumpridas e a comissão representativa dos comerciantes do CCP se mostrou ciente e disposta a colaborar. “A gente acha correto que haja fiscalização, até porque o funcionamento do CCP depende dessa organização e no que a gente puder, vamos cooperar com o trabalho da Sedurb”, reiterou Tatiana de Lourdes.

Aos comerciantes dos shoppings populares, que estejam com alguma pendência junto à PMJP, a orientação é que procure a Sedurb para se regularizar. “Tenho recebido diariamente comerciantes que foram notificados e estão buscando se regularizar, mas aqueles que ainda não foram, procurem a Secretaria antes disso, pois estamos discutindo caso a caso e encontrando uma solução, dentro do que é possível, cumprindo o Código de Posturas do Município”, ressaltou Zennedy.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.