Secretários vão a AL discutir demissão dos prestadores de serviço

Sessão especial da Assembleia Legislativa vai discutir nesta quarta-feira, 16, a questão dos prestadores de serviço que foram demitidos pelo atual governo. Desde que foram anunciadas as demissões alguns deputados oposicionistas tem se utilizado da situação para fazer críticas ao governador Ricardo Coutinho. Eles querem que o governo explique quais os critérios utilizados e apresentem alternativas para estas pessoas que foram demitidas.

 
A deputada Daniella Ribeiro, é umas das principais críticas da medida. Ela entrou com um requerimento na Assembleia solicitando a presença do secretário de Estado da Administração,Gilberto Carneiro, para prestar esclarecimentos sobre as demissões dos servidores estaduais. E na última sexta-feira, o secretário-chefe do Governo Walter Aguiar, confirmou não só a presença dele, mas do secretário de Estado da Administração, Gilberto Carneiro, da secretária de Finanças Aracilba Rocha, o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Luzemar Martin.
 
Walter Aguiar disse que as críticas da oposição a nova gestão estão sendo irresponsáveis, pois além de terem passado pouco mais de 30 dias de Governo, o Estado foi encontrado sucateado. Mas afirmou que o Governo está disposto a dialogar com o Parlamento.
 
A sessão especial é uma das mais esperadas para esta semana na Assembleia Legislativa. A oposição promete fazer muito barulho, já que não aceita a forma como o governo tomou a decisão.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.