Secretários do Ministério da Cidadania estarão em João Pessoa nesta terça e quarta-feira

João Pessoa recebe, nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19), as visitas do secretário especial de Desenvolvimento Social, Robson Tuma, e do secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, ambos do Ministério da Cidadania. O motivo é para participarem da posse da presidência e conselheiros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad), eleitos para o biênio 2022/2023, que acontece nesta quarta-feira. O Comad é um dos conselhos de direitos que está dentro da estrutura da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Durante a manhã desta terça-feira, os secretários farão visitas às comunidades terapêuticas que trabalham no processo de reabilitação de pessoas dependentes químicas em João Pessoa e região metropolitana. Na quarta-feira, a programação inicia às 8h30, com visita à Cidade Viva e, a partir das 9h30, será realizada a solenidade de posse do Comad, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O Comad é constituído por 36 membros, com 18 titulares e 18 suplentes, oriundos da sociedade civil e de órgãos governamentais, que são indicados pelas suas respectivas instituições, incluindo as Secretarias de Saúde, de Educação e de Esporte, Câmara Municipal e Universidade Federal da Paraíba, assim como Organizações Não Governamentais como Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional de Psicologia e Alcoólicos Anônimos, entre outras.

A Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred) é responsável por ações de prevenção ao uso de drogas e atenção e reinserção social dos usuários. Suas principais funções são promover a educação e capacitação para a efetiva redução do uso indevido de drogas psicoativas; realizar campanhas de prevenção; implantar a rede integrada para pessoas com transtornos decorrentes do consumo de drogas; avaliar e acompanhar tratamentos e iniciativas terapêuticas; reduzir as consequências sociais e de saúde decorrente do uso indevido de drogas lícitas e ilícitas e manter e atualizar o Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.