Secretários do cariri participam de fórum sobre Educação em Curitiba

Os secretários de Educação dos municípios de São Sebastião do Umbuzeiro, Cícero Lyra; Monteiro, Rosa Almeida; e Gurgão, Fabiano Araújo; participaram no início do mês de maio do 12º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação realizado pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) na cidade de Curitiba, capital paranaense. 

O encontro, ocorrido entre os dias 4 e 7, foi um dos principais eventos da área de Educação já realizados no Brasil em 2009, reunindo gestores públicos, especialistas e movimentos sociais. O Ministério da Educação, o Governo do Estado do Paraná, a Prefeitura de Curitiba, por meio de sua secretaria de Educação, e o grupo Positivo de educação foram os principais parceiros da iniciativa.

O secretário Cícero Lyra, que ao lado de Rosa Almeida, faz parte da direção estadual da Undime, destacou que o fórum serviu para que os gestores públicos discutissem alternativas de como os municípios podem desenvolver seus projetos pedagógicos e oferecer educação com qualidade social para todos. 

“Com o tema: Desafios da Educação Municipal e o direito de aprender, o fórum reuniu cerca de 2500 educadores de todas as regiões do país. Assim, podemos trocar experiências e discutir projetos que viabilizem em nossas cidades uma educação de qualidade com inclusão social de todas as camadas da sociedade”, sustentou. 

O fórum foi realizado no campus da Universidade Positivo, onde ficam o Teatro Positivo e o Centro de Convenções Expo Unimede Curitiba. O teatro foi palco de palestras, debates e uma feira de exposição relacionada ao setor educacional. Estandes do Governo Federal foram montadas, além de um estande especial da Undime, onde as seccionais poderão dar apoio às delegações dos estados.

Além dos secretários municipais de Educação, também participaram do encontro, o ministro da Educação, Fernando Hadad, o governador do Paraná, Roberto Requião; o prefeito de Curitiba, Beto Richa; e a presidenta da Undime, Justina Iva.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.