Os secretários titulares e seus adjuntos assinaram hoje um documento no qual colocam os cargos à disposição do prefeito Luciano Agra (PSB), que ontem já havia anunciado que fará uma reforma administrativa no início de fevereiro. O termo de renúncia coletiva ficou à disposição dos interessados no gabinete do prefeito, segundo informou o chefe de gabinete, Raoni Mendes (PDT). As mudanças no secretariado são motivadas pelo desligamento de cerca de 10 auxiliares que vão disputar cargos eletivos ou mesmo atuar na campanha eleitoral deste ano.
"O prefeito pretende fazer uma reforma administrativa e o entendimento é de que todos os secretários e adjuntos colocassem os cargos à disposição para que ele pudesse fazer as mudanças", explicou o secretário de Finanças do Município, Aldo Cavalcanti Prestes.
Entre os membros da administração municipal que vão disputar cargos eletivos este ano estão Estelizabel Bezerra (Planejamento) Lucius Fabiani (Sedurb), Raoni Mendes (Chefia de Gabinete), João Corujinha (Esportes), Pedro Coutinho e Paula Frassinete (IPM), Renato Leitão (Emlur), além de Coriolano Coutinho (Emlur) e Alexandre Urquiza (Transparência), que apesar de não serem pré-candidatos devem participar da coordenação de campanha do PSB na capital.