Secretário revela convite e vê identidade entre Gervásio e Ricardo

O secretário executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos, admitiu publicamente hoje durante entrevista ao Tambaú Debate da FM Tambaú (102,5 Mhz) que as conversas para promover a composição do deputado estadual Gervásio Filho, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, com a ala governista na Casa Epitácio Pessoa já estão em curso. Segundo ele, há mais motivo para uma reaproximação que para uma separação entre o bloco ricardista e o filho do saudoso deputado Gervásio Maia.

Lúcio, inclusive, revelou que já foram mantidas diversas conversas com os três deputados petistas no legislativo: Frei Anastácio, Luciano Cartaxo e Anísio Maia.

– O histórico deles tem a mesma raiz de Ricardo Coutinho nos movimentos sociais. Eu não tenho bola de cristal, mas acho que a solução para uma aliança com o PT ocorrerá. Caminha para isso. Há um canal aberto, mas é preciso ter uma sintonia com o que acontece no cenário nacional. O obstáculo que está acontecendo, discursos mais virulentos, vão passar e os deputados vão perceber que o governo de Ricardo Coutinho tem mais a ver com o PT propositivo de Lula que a oposição.

Em sua entrevista, Lúcio também confirmou ter mantido várias conversas com Gervásio Filho, apesar de o deputado negar esse diálogo.

– Gostaríamos muito que ele já tivesse sido anunciado e ele tivesse concordado. Gervásio, o pai dele, foi um grande secretário e um dos grandes articuladores internos do Governo de Ricardo Coutinho. Quando Ricardo assumiu em 2005, 98% dos técnicos dele não tinha experiência administrativa. Gervásio Maia foi para uma área estratégica, que é a administrativa. Em 2008, o coordenador geral da campanha de Ricardo Coutinho foi Gervásio Filho. Aquilo que nos une é mais forte do que aquilo que nos separa. Já conversei com Gervásio Filho várias vezes e ele tem muito mais afinidade com o projeto de Ricardo Coutinho que com o outro. Mas, há questões partidárias que a gente tem que respeitar. O PMDB caminhou para um lado diferente do PSB. Já temos três deputados do PMDB que já estão na base… não é só uma acomodação de forças, mas Gervásio Filho terá muito o que contribuir se decidir vir. A conversa já existe e já há interesse.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.