Secretário promete por Trauma de CG em funcionamento em junho

O secretário de Saúde do Estado, Waldson de Sousa, disse na manhã de hoje, durante a audiência pública na Assembleia Legislativa, que o Hospital de Trauma de Campina Grande será entregue para atendimento à população no dia 21 de junho, antes do feriadão referente ao São João. Waldson ainda revelou, com base em vários documentos apresentados, que a Secretaria de Saúde foi repassada ao atual governo com vários problemas operacionais.

“Eu mostro aqui documentos assinados pelo antigo diretor do Hospital de Trauma de João Pessoa atestando que esta realidade do hospital não vem de agora. Ela perdura há vários meses”, explicou.

Entre as queixas da "herança" repassada à atual gestão, o secretário citou dívidas de R$ 32 milhões, o desabastecimento de medicamentos excepcionais e a falta de contrato com as cooperativas médicas.

Durante a sessão hoje, o deputado Aníbal Marcolino (PDT), autor do pedido de audiência, fez duras críticas a Saúde no Estado, falando em péssimas condições dos hospitais dos municípios a exemplo de Itabaiana, que, segundo ele, mal foi inaugurado e passa quase toda a semana sem médicos, além da falta de medicamentos.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.