Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Secretário exonera diretora do Hospital Regional de Patos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O secretário de Estado da Saúde do Estado, Waldson Dias de Souza, anunciou hoje o novo diretor do Hospital Deputado Janduhy Carneiro. O médico Adilson Albuquerque, responsável pela direção técnica, agora assume também a direção geral, em substituição a Sílvia Ximenes, medida publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 8. A mudança acontece dias depois da chegada do secretário ao município para verificar irregularidades denunciadas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Waldson, inclusive, confirmou ter, ele próprio, determinado a alta a vários pacientes que, segundo o secretário, não precisariam estar internados naquela unidade.
 
Waldson destacou que a regra seguida pelo Estado é de avaliar todas as direções, coordenações, desempenho técnico e promover mudanças onde for preciso. Além da direção geral, coordenadorias podem sofrer mudanças. “Estamos analisando todas as áreas, desempenho de cada setor e aonde for preciso mexeremos sem a menor distinção. Não há a menor possibilidade de manter alguém sem desempenho técnico adequado”, explicou Waldson.
 
O novo diretor geral, Adilson Albuquerque, tem a missão de promover o perfil adequado do serviço de urgência e emergência, voltado para os setores traumatológico e ortopedia, que são a grande porta de entrada do Regional. O secretário enfatizou que a direção do Hospital junto à 6ª gerência de saúde, vai fazer uma nova discussão com os municípios da regional Patos para ampliar a articulação e discutir a forma mais viável de acesso da população aos serviços hospitalares.
 
Ao longo dos próximos dias a Secretaria de Estado da Saúde estará mais presente na construção de um planejamento para o Hospital de Patos. Hoje pela manhã Waldson de Souza manteve reunião com equipe técnica, com o novo diretor hospitalar e o gerente regional, José Leudo Farias, detalhando as mudanças necessárias para o Janduhy Carneiro. 
 
Atualmente, o hospital atende pacientes de aproximadamente 90 municípios, inclusive dos estados vizinhos Rio Grande do Norte e Pernambuco.
 
“Os municípios precisam se adaptar aos serviços disponibilizados pelo Regional de Patos, referência em urgência e emergência, que não pode atender a atenção básica. O Janduhy Carneiro tem uma regra e acolherá todos os usuários, que passarão por classificação de risco e serão encaminhados para o serviço devido”, comentou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência