Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Secretário do PSB destaca crescimento da legenda no país e na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O secretário geral do PSB na Paraíba, vereador Bira Pereira, destacou hoje o crescimento do partido no país e na Paraíba com a eleição de governadores em seis Estados, incluindo Ricardo Coutinho, que obteve 1.079.164 votos e sagrou-se o primeiro governador do partido na Paraíba. Bira fez uma avaliação positiva do desenpenho eleitoral do PSB que saiu de três para seis governadores eleitos (Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piaui, Espírito Santo e Amapá), além de eleger 35 deputados federais e quatro senadores eleitos. “Aumentamos a bancada de governadores em 100% que deixa a legenda como a segunda colocada em número de governadores atrás apenas do PSDB e na frente do PT e do PMDB”, ressaltou.

Bira informou que a executiva Nacional do PSB realiza nesta quinta-feira (4), em Brasília, reunião para avaliar o resultado das eleições de 2010 e as perspectivas da legenda para os próximos anos. Participam da reunião os governadores eleitos Eduardo Campos (Pernanbuco), Ricardo Coutinho (Paraíba), Cid Gomes (Ceará), Renato Cassagrande (Espírito Santo), Wilson Martins (Piauí) e Camilo Capiberibe (Amapá), além dos deputados federais e senadores eleitos e reeleitos. “Os novos governantes têm a responsabilidade de consolidar a imagem de gestão pública compromissada com ética, cidadania, responsabilidade e investimentos estruturantes que fazem parte da história do PSB”.

Segundo o dirigente socialista, o partido irá colocar na mesa o projeto nacional que tem para o Brasil e como vai pautar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) que assimirá em janeiro o comando do país. “Estaremos reunidos em Brasília para dizer que o nosso partido se comportará de forma altiva, aguerrida, mas como uma força política consolidada nacionalmente e que merece respeito”, completou Bira.

De acordo com Bira, o partido tem hoje na Paraíba o sentimento de dever cumprido não apenas pelo fato de Ricardo vencer a eleição em João Pessoa, Campina Grande ou ter “virado o jogo” em cidades menores. Mas pelo fato de ver a Paraíba respirando novos ares e vivendo uma expectativa de mudança que começará a partir do dia 1º de janeiro.“Ricardo colhe hoje as sementes de girassol que plantou no movimento sindical e nos mandatos que exerceu na Câmara, na Assembleia e como prefeito de João Pessoa. A Paraíba também está muito próximo de colher as sementes desse girassol”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado