Secretário de Ricardo Coutinho comemora números do Ibope

O secretário Chefe de Gabinete do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), Nonato Bandeira, avaliou como extremamente positivos os números da pesquisa Ibope divulgada neste final de semana, onde Ricardo lidera com 38% contra 37% do atual governador José Maranhão. Ele atribui estes números a dois fatores: “primeiro, à aprovação e repercussão da administração da capital paraibana e, em segundo lugar, ao desejo e vontade dos paraibanos em acreditar que uma outra Paraíba é possível, tendo à frente o nome de Ricardo liderando um projeto de desenvolvimento sustentável para este Estado”.

O baixo índice de rejeição a Ricardo Coutinho (15%) em relação a José Maranhão (32%) foi outro fator ressaltado pelo secretário do prefeito da Capital. “Um especialista em pesquisa me ensinou que esse é o critério mais importante, pois revela o potencial de crescimento e a desconfiança do eleitor em relação aos candidatos. Ricardo tem menos da metade de rejeição em relação ao governador, que exerce o cargo pela terceira vez e, de acordo com a pesquisa, não vem tendo o seu nome aprovado pela maioria dos paraibanos”.

Segundo Nonato Bandeira, Ricardo Coutinho só viajou para cerca de 30% dos municípios paraibanos, convidado para mostrar as experiências exitosas na gestão pessoense, enquanto José Maranhão tem 58 anos de vida pública, governa o Estado pela terceira vez e viaja toda semana com seu secretariado fazendo uma verdadeira campanha antecipada para a sucessão estadual.

Nonato Bandeira afirmou também que os próprios adversários dizem que Ricardo Coutinho não tem um deputado estadual, nem federal, nem senador e pouco mais de uma dezena de prefeitos, o que “nos leva a crer que temos apenas o povo ao nosso lado, já que até os parlamentares do PSB o Governo do Estado cooptou, mas é impossível este Governo comprar a consciência dos paraibanos, que querem um novo modelo de gestão para o Estado”, concluiu o secretário.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.