Secretário anuncia data do São João de Campina de 2012

Coube ao secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Gilson Lira, fazer hoje (04) uma avaliação geral do Maior São João do Mundo, que começou dia 03 de junho e só terminou na manhã desta segunda-feira, 04. O auxiliar do Governo Veneziano Vital já informou, inclusive, a data de início do evento no próximo ano: 1° de junho.

Conforme Gilson, foram mais de 2 milhões de pessoas circulando na cidade durante os 31 de festa; 100 milhões de faturamento na economia campinense; 10 mil empregos gerados, entre diretos e indiretos; além de um acréscimo de 15 a 20 por cento nas vendas no comércio, em relação ao ano passado.

Os números oficiais serão divulgados pela Prefeitura na próxima semana e nesta terça-feira, 05, haverá uma reunião de avaliação do evento: “Já estamos planejando a festa do próximo ano e isso já efeito a partir das observações que fizemos neste ano”, destacou Gilson.

O secretário destacou algumas melhorias que foram feitas na festa deste ano: a implantação do palco duplo, contratação de grupos folclóricos, espaço dos Santos Juninos; Recanto da Poesia e do Cordel, maior área para os poetas repentistas; a internacionalização da festa através de coberturas jornalísticas, maior estruturação do Parque do Povo com a instalação de novo piso, bateria de banheiros (masculino e feminino), melhoria na decoração, além da variada grade de artistas, locais, regionais e as bandas que misturam todos os ritmos.

NOVAS AÇÕES – O secretário confirmou que vários ajustes serão sentidos pelos forrozeiros em 2012, com a implantação de novos elementos culturais na programação, além da reforma que será feita nas próximas semanas no Parque do Povo, com a mudança do piso da parte de cima e a construção de banheiros no Arraial Hilton Motta.

Outra medida a ser tomada pela Prefeitura será o aumento da área do Parque do Povo, que hoje tem pouco mais de 42 mil e 500 metros quadrados. Algumas residências deverão ser desapropriadas para que se tenha mais espaço para dançar forró. Esses imóveis serão demolidos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.