Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Secretaria isenta agente penitenciário de participação em venda de celulares a presos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza, isentou o agente penitenciário Júlio César Batista de Lima de qualquer participação no esquema de venda de celulares a presidiários do PB1.

“A Seap ressalta que durante a lavratura do flagrante delito foi constatado que o agente penitenciário Júlio César Batista de Lima não teve nenhuma participação nos fatos apurados pela Operação ‘Blackfriday’, ocorrida no último dia 19”, diz em nota o secretário.

Ainda na nota Sérgio Fonseca ressalta o trabalho dos agentes penitenciários. “A maioria dos Agentes Penitenciários da Paraíba são homens e mulheres de bem. Uma atitude errada de um agente não vai manchar a imagem da categoria”, ressaltou.

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público Estado da Paraíba (Gaeco/MPP), a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deccor) e a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária (Gisop/Seap) desencadearam, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação ‘Black Friday’, para reprimir a comercialização de aparelhos celulares feita por uma organização criminosa composta por agentes penitenciários e populares, no PB1, o presídio de segurança máxima ‘Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes’, localizado em João Pessoa.

Confira íntegra da nota da Seap:

NOTA

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza, destacou em entrevista coletiva ocorrida na tarde da última quarta-feira (19) que a maioria dos Agentes Penitenciários da Paraíba são homens e mulheres de bem. Uma atitude errada de um agente não vai manchar a imagem da categoria.

Sérgio Fonseca fez questão de elogiar e defender as qualidades dos profissionais do Sistema Penitenciário do Estado na entrevista que teve a participação do secretário da Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, do promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público Estado da Paraíba (Gaeco), Octávio Paulo Neto, do secretário executivo da Seap, João Paulo Ferreira Barros, e do delegado Allan Terruel, titular da Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deccor).

A Seap ressalta que durante a lavratura do flagrante delito foi constatado que o agente penitenciário Júlio César Batista de Lima não teve nenhuma participação nos fatos apurados pela Operação ‘Blackfriday’, ocorrida no último dia 19.

Ainda na coletiva, Sérgio Fonseca declarou que a sociedade não pode perder a confiança no trabalho destes profissionais. “O agente penitenciário do Estado da Paraíba é honesto e trabalha dentro da legalidade. Nós não podemos de forma alguma macular a imagem dos demais agentes penitenciários do Estado da Paraíba e, em específico, dos que prestam serviço no presídio PB1, pois essa categoria é honesta e merece o respeito da sociedade”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado

Acidente com van e retroescavadeira deixa estudantes mortos e feridos

Criança e adolescente morrem em colisão de van com retroescavadeira no sertão da PB

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União