Secretária diz que Estado não fez estudo que comprove necessidade de viaduto

A secretária de Planejamento do Município, Estelizabel Bezerra, reiterou hoje que o Governo do Estado não apresentou qualquer estudo ou diagnóstico atestando que a construção da via que liga as avenidas Beira Rio a Rui Carneiro e Epitácio Pessoa se confirme enquanto solução para o tráfego da avenida e dos corredores próximos. Ela ainda afirma está aguardando até o momento apresentação dos projetos executivos, da contagem de tráfego e do Estudo de Impacto Ambiental.

“As Políticas de Desenvolvimento Urbano e a gestão do trânsito são prerrogativas do Município e todas as mudanças de grande impacto devem ser precedidas de estudos de fluxo que confirmem a eficiência das intervenções. Até o momento o que vimos é o anúncio de uma ideia, sem projeto e sem verba em caixa”, destacou.

Estelizabel ainda comentou que a PMJP tem o mapeamento dos gargalos de trânsito de João Pessoa que apontam prioritariamente para necessidade de intervenções no sudoeste da cidade, a exemplo do acesso à avenida principal do Geisel.

“A ideia do Governo do Estado, de acordo com maquetes disponibilizadas para a Imprensa, inclui áreas que são públicas e de domínio do município. Avaliamos que a intervenção da Beira Rio, que se conjuga com a duplicação do acesso ao Altiplano e que a Prefeitura está realizando, é importante para a cidade e nós deliberamos positivamente sobre ela. Cabe à Prefeitura de João Pessoa avaliar e propor qual é a obra ou serviço mais adequado para atender a população. A gestão pública precisa se pautar pela eficiência de projetos que tragam melhorias concretas para a população.”, lembrou.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.