Secretaria de Segurança lança Cartilha da Ronda Escolar

A Secretaria de Segurança Urbana Municipal e Cidadania (Semusb) lança nesta terça-feira (09) a “Cartilha da Ronda Escolar”. O evento acontecerá na Escola Municipal Violeta Formiga, no bairro de Mandacaru. O projeto foi iniciado este ano na Capital e atende a 20 escolas da rede municipal distribuídas em vários bairros da cidade.
 
A partir de desta terça-feira (09), cerca de 10 mil cartilhas serão distribuídas nas escolas municipais que recebem o apoio da Guarda Civil de João Pessoa. Com uma linguagem simples e dinâmica, o material informa aos alunos, professores e comunidade as ações realizadas pelas equipes da Guarda Civil Municipal. Através da cartilha, os alunos conhecerão como funciona o trabalho realizado pelos guardas nas escolas, além de receberem orientações de cidadania e segurança.
 
A Ronda Escolar atua nas escolas municipais da Capital em áreas mais vulneráveis à violência. A partir desse trabalho e utilizando técnicas educativas, os guardas municipais desenvolvem ações de prevenção à violência, preservação do patrimônio e promoção de uma cultura de paz e solidariedade no ambiente escolar e comunitário.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.