Secretaria de Saúde realiza Exposição de Cães e Gatos

Quem está pensando em adotar um cachorro ou um gato vai ter mais uma chance nesta semana. É que na terça e na quarta-feira (dias 19 e 20) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do Centro de Zoonoses, promove, no Ponto Cem Réis, a terceira Exposição de Animais para Adoção deste ano. No local, haverá mais de 140 bichos à disposição, durante os dois dias, das 8h às 18h.
 
De acordo com o gerente de Vigilância Epidemiológica da SMS, Nilton Guedes, o sistema de adoção responsável, implantado na primeira exposição, realizada no mês passado, continuará a prevalecer. “A pessoa que decide criar um animal precisa ter responsabilidade. Ela não pode deixá-lo no Centro de Zoonoses ou abandoná-lo nas ruas. Animais não são coisas”, ressaltou.
 
Segundo ele, quem quiser adotar um cão ou um gato nas exposições promovidas pela SMS passará por uma avaliação para ver se tem possibilidade de criar o animal. “Depois da adoção, faremos um acompanhamento para verificar as condições do animal e dar orientações”, explicou.
 
Exposições – De acordo com Nilton, as exposições serão realizadas com frequência, em pontos diversos da cidade. O objetivo é dar nova vida aos animais que são abandonados pelos próprios donos no Centro de Zoonoses e que, se ficarem nas ruas, podem contrair doenças que atingem o homem e podem ser fatais, como a raiva. “Queremos melhorar o atendimento que prestamos à população e, ao mesmo tempo, primar pelo bem estar dos animais”, disse.
 
Para adotar um animal, o interessado deve ir ao Ponto Cem Réis munido de um documento de identidade e comprovante de residência.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.