Secretaria de Educação pede empenho para esclarecer roubo de notebooks

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Campina Grande já solicitou o empenho da Superintendência de Polícia Civil de Campina Grande para solucionar o arrombamento e o furto de mais de 200 netbooks da Escola Municipal CEAI Elpídio de Almeida, do bairro da Ramadinha, ocorrido na madrugada de domingo. Os computadores foram repassados à escola por meio do Programa do Ministério da Educação Um Computador por Aluno (UCA).
 
Logo após tomar conhecimento do arrombamento o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Flávio Romero, manteve contato com o superintendente de Polícia Civil de Campina Grande, Ariosvaldo Adelino, solicitando empenho para o esclarecimento do arrombamento e furto, a prisão dos culpados e a devolução do material à escola.
 
Flávio Romero também determinou a imediata retirada dos demais equipamentos do Programa Um Computador por Aluno (UCA) do CEAI Elpídio de Almeida para outro local, para evitar novos prejuízos. Ele informou que além de vigilância eletrônica, a escola também dispunha de vigilante e grades de proteção.
 
O secretário também revelou que temendo um eventual prejuízo, antecipou-se e no último dia 16/08, enviou ofício ao Diretor de Infra-Estrutura em Tecnologia Educacional do Ministério da Educação, José Guilherme Moreira Ribeiro, solicitando a transferência dos equipamentos do Programa “Um Computador por Aluno (UCA)” para outra unidade escolar da rede municipal devido a realização de uma reforma do prédio da escola que estava comprometendo a segurança dos equipamentos. Os netbooks furtados são destinados exclusivamente ao uso didático e não possuem grande valor comercial e capacidade de operação.
 
A direção da escola prestou queixa à Policia Civil do arrombamento e do furto dos netbooks, de cinco monitores e de um roteador.  Outra medida adotada pela Secretaria foi a abertura de inquérito administrativo junto à Procuradoria Geral do Município, a fim de apurar o fato em toda sua extensão.
 
Flávio Romero lembrou que a escola CEAI Elpídio de Almeida foi escolhida para receber os computadores do Programa Um Computador por Aluno (UCA) por estar situada numa região de grande vulnerabilidade social e a Prefeitura entende que a escola é um dos instrumentos para modificar esta realidade social.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.