Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Secretaria de Educação pede empenho para esclarecer roubo de notebooks

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Campina Grande já solicitou o empenho da Superintendência de Polícia Civil de Campina Grande para solucionar o arrombamento e o furto de mais de 200 netbooks da Escola Municipal CEAI Elpídio de Almeida, do bairro da Ramadinha, ocorrido na madrugada de domingo. Os computadores foram repassados à escola por meio do Programa do Ministério da Educação Um Computador por Aluno (UCA).
 
Logo após tomar conhecimento do arrombamento o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Flávio Romero, manteve contato com o superintendente de Polícia Civil de Campina Grande, Ariosvaldo Adelino, solicitando empenho para o esclarecimento do arrombamento e furto, a prisão dos culpados e a devolução do material à escola.
 
Flávio Romero também determinou a imediata retirada dos demais equipamentos do Programa Um Computador por Aluno (UCA) do CEAI Elpídio de Almeida para outro local, para evitar novos prejuízos. Ele informou que além de vigilância eletrônica, a escola também dispunha de vigilante e grades de proteção.
 
O secretário também revelou que temendo um eventual prejuízo, antecipou-se e no último dia 16/08, enviou ofício ao Diretor de Infra-Estrutura em Tecnologia Educacional do Ministério da Educação, José Guilherme Moreira Ribeiro, solicitando a transferência dos equipamentos do Programa “Um Computador por Aluno (UCA)” para outra unidade escolar da rede municipal devido a realização de uma reforma do prédio da escola que estava comprometendo a segurança dos equipamentos. Os netbooks furtados são destinados exclusivamente ao uso didático e não possuem grande valor comercial e capacidade de operação.
 
A direção da escola prestou queixa à Policia Civil do arrombamento e do furto dos netbooks, de cinco monitores e de um roteador.  Outra medida adotada pela Secretaria foi a abertura de inquérito administrativo junto à Procuradoria Geral do Município, a fim de apurar o fato em toda sua extensão.
 
Flávio Romero lembrou que a escola CEAI Elpídio de Almeida foi escolhida para receber os computadores do Programa Um Computador por Aluno (UCA) por estar situada numa região de grande vulnerabilidade social e a Prefeitura entende que a escola é um dos instrumentos para modificar esta realidade social.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo