Secretária de Educação diz que serviria merenda escolar aos filhos

A secretária de educação do município de João Pessoa, Ariane Sá, garantiu hoje que serviria aos filhos dela a merenda escolar oferecida nas escolas municipais e apresentada na reportagem do Fantástico ontem à noite como sendo de má qualidade. A professora comentou a repercussão da matéria.

– Serviria a merenda aos meus filhos, com certeza. Aquela reportagem levantava críticas à higienização e à rejeição. Em todos os municípios, eles encontraram barata, sapos, mas em João Pessoa eles não encontraram absolutamente nada na nossa cozinha. Se você foi atento verificou que nossos locais de alimentação foram adequados demais, as crianças estavam sentadas adequadamente e a estrutura física está bem garantida.

Ariane citou números para afirmar que não estava irritada com a denúncia, mas se dispôs a esclarecer o problema:

– São 700 alunos em uma escola e 800 em outra. São cerca de 1500 crianças, no total. Se prestarmos atenção na reportagem, foram só umas 15 que rejeitaram, o que dá um índice de 1%, ou seja, é um número aceitável. Até em casa a gente tem dificuldade de alimentar as crianças. Nós temos pesquisas que atestam que a merenda é adequada. Achei interessante eles investigarem.  Temos mesmo que esclarecer, quem está a frente de cargo público tem é que prestar satisfação ao público.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.