Secretaria de Educação de JP inicia inscrições no EJA

Atendendo à Recomendação do Ministério Público Estadual, a Secretaria de Educação de João Pessoa enviou ofício à Promotoria da Educação da Capital, comunicando que já estão abertas as matrículas nas turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) nas escolas municipais. As inscrições tiveram início ontem (03) e se estendem até o dia 21 de janeiro.

Segundo informações da promotora de Justiça, Fabiana Lobo, no mês maio de 2010, o Ministério Público, através da Promotoria da Educação da Capital, expediu recomendação para as Secretarias de Educação estadual e municipal, no sentido de que disponibilizassem turmas de EJA, no ano letivo de 2011, no turno diurno. “Essa solicitação foi para atender aos alunos que em razão de trabalho ou por outro motivo não possam estudar à noite e, durante audiência, ambas as Secretarias assumiram o compromisso de abrirem essas turmas”, ressaltou a promotora.
 
Fabiana Lobo destacou ainda que os alunos que se interessarem devem procurar as escolas próximas as suas casas e, caso não encontrem vagas, devem procurar o Ministério Público. Como também podem ligar para o número da Promotoria da Educação:  2107-6129.
 
Quando à  Secretaria Estadual de Educação, a representante do Ministério Público Estadual informou que “até agora não apresentou resposta informando se as matriculas no EJA diurno já se iniciaram”.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.