Na próxima segunda-feira (20), a Secretaria da Receita Municipal (Serem) retornará às suas atividades presenciais. Em função da pandemia da covid -19, foi estabelecido um Plano de Retorno Gradual das Atividades, em consonância com as medidas de flexibilização da Gestão. A mitigação da aglomeração de pessoas, o atendimento presencial como exceção, a evolução do trabalho remoto e o aprimoramento da comunicação e interação com os contribuintes, estão entre os pressupostos que nortearam a logística estabelecida para o retorno das atividades presenciais, na Serem.
Informamos que todo o atendimento ao contribuinte será executado, exclusivamente, na Central de Atendimento do Centro Administrativo Municipal (CAM), apenas mediante agendamento prévio, que poderá ser feito, a partir do dia 20.07, por meio do Portal do Contribuinte, da Receita Municipal, selecionando o menu “Atendimento”, ou através do link direto http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pc/agendarAtendimento.xhtml.
No ato do agendamento, o contribuinte tomará conhecimento dos serviços que poderão ser agendados, bem como dos dias e horários disponíveis. Como forma de diminuir a necessidade da presença dos contribuintes na Secretaria, destacamos que teremos serviços que poderão ser realizados diretamente pelo contribuinte, através do próprio Portal, e que mesmo os serviços que poderão ser realizados através de agendamento e de forma presencial, também poderão ser solicitados através dos e-mails já disponibilizados pela Secretaria. Outro ponto que merece destaque é que todos os processos administrativos, no momento, também deverão ser encaminhados, exclusivamente, através dos referidos e-mails disponíveis.
Diretoria de Arrecadação – [email protected];
Diretoria de Tributação – [email protected];
Diretoria de Fiscalização – [email protected];
Coordenação de Julgamento e Processos Fiscais – [email protected];
Conselho de recursos fiscais – [email protected];
Assessoria especial – [email protected];
Gabinete – [email protected]