Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Secretaria alerta contra tentativa de golpe na distribuição de sementes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap) está investigando denúncia feita por sindicatos rurais da Paraíba de que um homem estaria cobrando pelas sementes distribuídas pelo Governo do Estado. Segundo a denúncia, a pessoa se identifica como servidor público e pede que seja feito um depósito em dinheiro em uma conta bancária, para só assim, enviar as sementes.

O secretário Executivo de Agricultura, Alexandre Eduardo de Araújo, reforçou que a distribuição das sementes é feita em caráter gratuito a todos os beneficiários, não sendo cobrada taxa de qualquer natureza.

Ele informou que a Sedap já abriu sindicância para apurar se há envolvimento de algum servidor nesse golpe. Caso seja comprovado, o funcionário será punido conforme a legislação.

Alexandre de Araújo também reforça o alerta para que as entidades procurem a polícia para formular a denúncia. “Quem faz isso não pode ficar impune. É preciso que o autor do golpe seja descoberto e punido”, frisou, ressaltando que quaisquer esclarecimentos ou denúncias de desvios devem ser feitos pelos telefones (83) 3218-5073, 3214-3590, 3222-3368, ou encaminhadas diretamente a Sedap.

Programa – Ao todo, já foram beneficiados com o Programa Estadual de Distribuição de Sementes, 162 municípios. A meta do Governo do Estado é atender em torno de 53 mil famílias.

As sementes preferencialmente são entregues aos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável. São eles que fazem a distribuição direta com as famílias produtoras, em especial àquelas atendidas pelo Programa Garantia Safra, cuja renda per capta é de 1,5 salário mínimo.

“A distribuição de sementes pelo Governo do Estado visa atender os agricultores menos favorecidos economicamente, possibilitando que semeiem suas terras e continuem suas atividades produtivas”, disse Alexandre.

Prazo – Secretarias e Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentáveis têm até o próximo dia 10 para receberem suas cotas de sementes nos armazéns de São Mamede, Esperança e Pirpiritura. O alerta é do secretário executivo estadual da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo. Ele avisa que, após essa data, as cotas que não forem recebidas serão repassadas a outros municípios.

O armazém de São Mamede abrange uma área de 102 municípios. O de Esperança 37 municípios e o de Pirpiritura 30. A distribuição de sementes pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), é feita em caráter gratuito a todos os beneficiários, não sendo cobrado nenhum tipo taxa.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas