Sebrae realiza palestra e formaliza empreendedores em Bayeux

Responsável pela formalização de 449 empreendedores, o município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, é a quarta cidade com mais Empreendedores Individuais (EI) do Estado. Para fortalecer ainda mais a atuação empreendedora da população da cidade, o município recebe nesta quinta-feira, 17, às 19h, a palestra "Empreendedorismo: Primeiros Passos" no auditório do Aeroporto Presidente Castro Pinto. Na ocasião será também feita a abertura do 1º Fórum de Cidadania e Participação Cidadã

A palestra terá como foco o comportamento empreendedor, com base em 10 atitudes comuns aos empreendedores mais bem sucedidos do mundo. Entre as características apresentadas destacam-se o planejamento, busca de informações e busca de oportunidades. Os conteúdos abordados na palestra vão ensinar os empreendedores a ter os riscos calculados de forma mais adequada para a superação das dificuldades que venham a surgir.

Com o intuito de se aproximar os empreendedores que desejam sair da condição de informal o Sebrae Paraíba também estará presente na sexta-feira, 18, efetuando atendimentos. Haverá formalização de Empreendedores Individuais, além de orientação para os que por já estarem formalizados, devem realizar a Declaração Anual Simplificada (DAS) e a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Segundo Nelijane Ricarte, gestora do EI do Sebrae Paraíba, a ação visa complementar a atuação mais próxima às comunidades. “Estamos dando continuidade as ações já realizadas, que colocam o Sebrae em contato direto com os empreendedores que ao obter essas informações optam por sair da informalidade e conquistar sua cidadania empresarial”, reforça Nelijane.

Ainda no dia 18, em continuidade às ações do Fórum, haverá uma extensa programação de oficinas com temáticas voltadas para a atuação cidadã, entre os temas saúde, meio ambiente, empreendedorismo, educação, ação social e infra-estrutura. O 1º Fórum de Cidadania e Participação Cidadã é uma realização da Prefeitura Municipal de Bayeux, com a parceria do Sebrae Paraíba, Infraero, Sesi, BNB, Marquise e Serquipe. Todas as oficinas serão realizadas no auditório do Sesi, no horário das 8h às 18h.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.