Sebrae PB triplica número de atendimentos no mês de janeiro

Janeiro já se foi e mostrou que os paraibanos estão cada vez mais interessados em ingressar no mundo dos negócios. Durante o primeiro mês de 2011, o número de atendimentos nas agências do Sebrae triplicou em relação ao mesmo período do ano passado. Na Paraíba foram atendidas 3.748 pessoas só em janeiro deste ano, já em 2010 foram feitos 1123 atendimentos. A agência de João Pessoa lidera os atendimentos com 1633 pessoas atendidas, seguida pela agência Campina Grande que realizou 1128 atendimentos.

Esse número elevado mostra que cada vez mais os paraibanos deixam de lado a informalidade e buscam informações sobre empreendedorismo. Também Impulsionados pela vontade de aumentar seus negócios eles procuram dicas de inovação, como aperfeiçoar seus negócios e também capacitação profissional com os cursos oferecidos pela instituição. São informações sobre os mais diversos assuntos desde abertura de empresas até exportação.

Mas o assunto mais procurado são as informações sobre o Empreendedor Individual, isso acontece devido a 1ª Declaração Anual do Micro Empreendedor Individual que deve ser feita até o dia 28 deste mês.

“Nós acreditamos que esse número elevado em atendimentos se deve as demandas do Empreendedor Individual. Muitas pessoas ainda têm dúvidas, principalmente sobre a declaração anual, já que esta sendo feita pela primeira vez” afirma Nelijane Ricarte, gestora do projeto Orientação Empresarial

Somente em janeiro de 2011 foram registrados 1087 Empreendedores individuais. Ao buscar o Sebrae os comerciantes informais podem conhecer os custos, as vantagens e as possibilidades decorrentes da formalização, com isso fica mais fácil para esses trabalhadores deixar a informalidade. Assim a adesão ao Empreendedor Individual torna-se mais rápida.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.