Saulo Benevides toma posse e promete celeridade em processos

O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides tomou posse hoje à tarde como membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Ele foi escolhido de forma unânime pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), no dia 18 de agosto para ser membro substituto da Côrte Eleitoral e passará a ocupar a vaga decorrente do desembargador Leôncio Teixeira Câmara, que concluiu seu biênio na última terça-feira, 31. Depois de ser empossado, Saulo falou sobre sua preocupação de dar celeridade aos julgamentos que se acumulam no tribunal por causa do período eleitoral:

– Nós vamos trabalhar bastante para tentar vencer os processos e julgá-los o mais rápido possível até porque na Justiça Eleitoral há uma dinâmica muito grande. Neste período, em relação à propaganda eleitoral, há muitas representações e temos que examina-las com tranquilidade, mas dando celeridade ao procedimento. Estou aberto ao diálogo. Quem quiser me procurar, pode fazê-lo que vou tentar dialogar com todos – advogados, partidos e políticos, mas sempre tendo como orientação os ditames da Constituição, da Lei Eleitoral e seguindo a orientação do TSE.

O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides nasceu em João Pessoa/PB. Ingressou na magistratura em 1984, atuando como Juiz de Direito nas Comarcas de Brejo do Cruz, Esperança, Belém, Araruna e Guarabira. Juiz Eleitoral das Zonas: 1ª, 10ª, 19ª, 20ª, 38ª, 54ª, 61ª, 63ª e 67ª. Exerceu as funções Juiz de Direito da 1ª Vara de Família de Campina Grande e da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital. No biênio 1995/1996 foi Juiz Corregedor Auxiliar, também passou como titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de João Pessoa e respondeu pela diretoria do Fórum Eleitoral da Capital. Promovido a desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), pelo critério de merecimento, em 2006. Atualmente preside a 3ª Câmara Cível do TJPB.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.